Uma plataforma criada para fazer conexões e tornar as políticas de incentivo e financiamento à cultura mais democráticas e plurais. Este é o objetivo do portal Incentiva Ceará, criado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). A ferramenta estratégica surge para integrar empresas incentivadoras, proponentes e poder público na busca pelo fortalecimento do campo cultural e social, com foco no desenvolvimento e valorização da diversidade.

No novo portal, os incentivadores e os proponentes de projetos nas áreas cultural e social terão acesso a informações fundamentais sobre o que são as leis de incentivo (Lei Rouanet e Lei estadual de incentivo à Cultura do Ceará), quais os procedimentos para incentivar, como são feitos os mecanismos de apoio, quais as modalidades de aporte, inscrição, captação e prestação de contas de projetos culturais, além de poderem conhecer os benefícios de investir em projetos e/ou elaborarem projetos.

O portal Incentiva Ceará tem como principal diretriz alinhar os investimentos empresariais às políticas de Estado, potencializando os projetos socioculturais existentes no Ceará e reverberando no desenvolvimento social do estado de forma ampla.