Portal de Incentivos

O Portal Incentiva Ceará surge como uma ferramenta estratégica para integrar empresas incentivadoras, proponentes e poder público na busca pelo fortalecimento do campo cultural e valorização da diversidade. Uma plataforma criada para fazer conexões e tornar as políticas de incentivo e financiamento à cultura mais robustas, democráticas e plurais.

Você é:

INCENTIVADOR

Na Lei Federal, podem ser incentivadores pessoas físicas ou jurídicas, cujas deduções são feitas a partir do Imposto de Renda, tributadas com base no lucro real. Já na lei de incentivo estadual, contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre a Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, poderão depositar recursos em favor do Fundo Estadual da Cultura e apoiar financeiramente projetos culturais do Mecenato Estadual, podendo deduzir o valor em até 2% (dois por cento) do ICMS a ser recolhido mensalmente.

PROPONENTE

Pessoa ou instituição responsável pela iniciativa cultural que visa obter incentivos fiscais através de editais ou outros mecanismos de financiamento.

Alguns números

Projetos aprovados no Mecenas do Ceará em 2017

Projetos incentivados no FEC em 2017

Milhões de Reais em Recursos investidos

Notícias

Secult lança portal Incentiva Ceará

Uma plataforma criada para fazer conexões e tornar as políticas de incentivo e financiamento à cultura mais democráticas e plurais.