CEPC

O Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará é um órgão colegiado permanente, de caráter normativo, deliberativo, fiscalizatório e consultivo, de composição majoritária da sociedade civil, vinculado administrativa e financeiramente à Secretaria da Cultura do Ceará, com a atribuição de institucionalizar as relações entre a administração pública e a sociedade civil.

O CEPC é composto por 40 (quarenta) membros, representantes da sociedade civil e do poder público, escolhidos por meio de edital público, que convoca os fóruns de cada segmento artístico e cultural a eleger seus representantes. Os conselheiros eleitos têm mandatos de dois anos e seu exercício será considerado função prioritária e de relevante interesse público.

Conheça os conselheiros e conselheiras do biênio 2020-2021

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES AOS 45 ANOS DE CARREIRA DA DANÇARINA SILVIA MOURA COMEMORADOS EM 2020

Nós conselheiro(a)s do Conselho Estadual de Políticas Culturais, presentes na oitava reunião ordinária do Biênio 2020-2021, aproveitando a importância da data, manifestamos congratulações à dançarina Silvia Moura, que, em 2020, celebrou 45 anos de carreira. Sua trajetória começou em 1975, quando ela tinha apenas dez anos de idade na academia da bailarina Ana Virgínia Valente, e depois de um tempo, Silvia já dava aula. Aos 16 anos foi convidada para participar do Grupo de Dança Dora Andrade, da idealizadora da Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), surgida em 1991. Silvia Moura partiu para a pesquisa em dança contemporânea, no final dos anos 80, com a criação do Grupo Em Crise, e nele conseguiu reunir diversos atores e bailarinos da cena cearense. Permanecendo no grupo até 1998. Em 2002 criou o Centro de Experimentações em Movimentos (CEM), onde permaneceu até 2012.
De lá para cá, além de alguns espetáculos, como: “Engarrafada”, “À beira de…” “Anatomia das coisas encalhadas” e “Tempestade”, ela também acumula com força e dedicação muita participação social e política dentro dos movimentos, conselhos de políticas culturais e fóruns, sempre em defesa da Dança, das Artes e da Cultura cearense.
E é por toda a importância da sua trajetória para o cenário artístico-cultural, que para tanto, nós conselheiros(a)s, manifestamos nossas congratulações.

Sede da SECULT

R. MAJOR FACUNDO, 500 - CENTRO - Fortaleza. CE
CEP: 60.025-100 

 
 
Horário de Atendimento

De seg. a sex. 09 às 16 horas


 
Contato

(85) 3101-6763

 
E-mail

conselhoculutaceara@gmail.com